Esportes

Jornalista da Argentina confirma acusação e diz torcer para Lavezzi ir à Justiça

O jornalista Gabriel Anello, que acusou o atacante Ezequiel Lavezzi de consumir maconha antes do jogo da Argentina contra a Colômbia, repetiu suas afirmações, um dia depois, e disse torcer para que o jogador o leve aos tribunais.

– Adoraria me encontrar com Lavezzi nos tribunais. E não é um desafio. Tomara que Lavezzi me leve aos tribunais para que eu lhe mostre outras coisas que, essas sim, são de sua vida pessoal – disse Anello, que trabalha na “Rádio Mitre”.

A acusação de Anello foi feita ao canal de TV “Fox Sports” da Argentina. Depois da reação dos jogadores da seleção, que ficaram ao lado de Lavezzi e decidiram não mais falar com a imprensa do país, o jornalista argumentou que o assunto não pode ser tomado como pessoal. Isso porque, segundo ele, o jogador estaria consumindo uma droga proibida não em casa, e, sim, na concentração da equipe. A maconha não melhora o desempenho de atletas, mas, segundo as regras da Agência Mundial Antidoping (Wada), é liberada apenas períodos que não sejam de competição.

– Em casa ele pode fazer o que quiser. Estava concentrado na sede da seleção, preparando-se para uma partida da seleção em datas de eliminatórias – argumentou.

Anello garantiu ter total confiança em sua fonte e revelou que ela já havia lhe passado outras irregularidades.

– Não me importa estar bem ou mal com jogador ou dirigente. Não vivo deles, não vivo de uma nota, vivo de fazer o meu jornalismo. E meu jornalismo, às vezes simpático, às vezes antipático, me leva a dizer coisas de que alguém não sabia – afirmou.

O jornalista considerou um ato de covardia os jogadores terem decidido deixar de falar com a imprensa.

– Eles poderiam simplesmente ter dito “não queremos falar mais com essa pessoa” em vez de usar um fato como desculpa para parar de responder a toda a imprensa – comentou.

Messi anuncia lei do silêncio contra a imprensa:

Messi anuncia lei do silêncio contra a imprensa

O pronunciamento de Messi aconteceu após a vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Colômbia, a primeira em cinco jogos da equipe na atual edição das eliminatórias.

TABELA: Confira os jogos e classificação das eliminatórias

Antes mesmo do jogo contra a Colômbia, Lavezzi já avisara que vai processar o jornalista Gabriel Anello pelas “falsas declarações”:

Lavezzi comunicado

A irmã de Messi, Maria Sol, também entrou na guerra contra a imprensa. Seu alvo foi o jornalista Martín Liberman, que quetionara as atuações do camisa 10 na seleção. “Para Liberman, que lhe assiste pela TV”, escreveu a irmã do craque. Irmã de Messi