Esportes

Jornal: Tévez voltará ao Corinthians após queda do Boca na Libertadores

201607142302005631_AP.jpg

Após a eliminação do Boca Jrs. na Libertadores deste ano, o destino do atacante argentino Carlitos Tévez deve ser o Brasil. De acordo com declarações do agente do jogador, Kia Joorabchian, ao jornal italiano “Gazetta dello Sport”, Tévez está muito perto de acertar seu retorno ao Corinthians, clube que defendeu entre 2005 e 2006.

– Só podemos dizer que Carlos (Tévez) é jogador do Corinthians após a assinatura, mas estamos falando de uma transferência acertada. Falta apenas a assinatura do contrato – afirmou Joorabchian.

O agente iraniano, que atuava com o grupo de investimentos MSI, foi o responsável pela vinda de Tévez para o Corinthians em 2005. No clube paulista, o argentino foi campeão brasileiro naquele ano, mas deixou o Corinthians após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores do ano seguinte, diante do River Plate (ARG).

Depois do Corinthians, Tévez atuou no futebol inglês por West Ham e Manchester United, antes de chegar à Juventus (ITA), clube pelo qual chegou ao vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2014-2015. Após a derrota para o Barcelona naquela decisão, em maio de 2015, Tévez acertou sua volta para o Boca Jrs., onde havia iniciado a carreira.

O retorno ao Boca, contudo, parece não se encaminhar para um final feliz. Apesar de ter sido campeão argentino em 2015, a atuação de Tévez foi criticada na eliminação do Boca na semifinal da Libertadores de 2016, com derrota em plena Bombonera para o Independiente del Valle (EQU).