Cotidiano

Jornal O Paraná tem dois finalistas no Prêmio Amop de Jornalismo

Premiação será entregue nesta sexta-feira na Associação Atlética Comercial

Cascavel – Os jornalistas Eliane Alexandrino e Romulo Grigolli, do Jornal O Paraná, são finalistas da edição 2015 do Prêmio Amop de Jornalismo. Eles foram classificados na categoria impresso com as reportagens “Cascavel dribla a crise e micros e pequenas empresas prosperam” e “Progressos além das páginas de um livro”, respectivamente. Além deles o ex-jornalista de O Paraná, Pedro Sarolli, se classificou com o trabalho intitulado “O camarão chegou ao Oeste do Paraná”, da Revista Sindirural.

Na categoria Fotografia, os finalistas são, por ordem alfabética, César Machado, da Revista Aldeia, com o trabalho intitulado “A obstinação de Géssica”; Janaí Vieira, do Jornal do Oeste, com o trabalho intitulado “A arte de fazer cerveja” e Vanildo Cardoso, da Folha de Palotina, com o trabalho intitulado “O potencial do peixe”.

Na categoria TV, os três trabalhos finalistas são, também por ordem alfabética, dos repórteres Fernanda Toigo, da Catve, intitulado “O que se produz aqui”; Patrícia Sonsin, da TV Tarobá, com o trabalho “Oeste – a união que faz crescer e desenvolver cidades”; e Vagner Kratz, da RIC, com o trabalho intitulado “Oeste sem crise – empregos”.

Na categoria Rádio, os finalistas são Carlos Moreira da Silva, da Rádio Jornal de São Miguel do Iguaçu, com o trabalho intitulado “Boas práticas do Programa Cultivando Água Boa serão copiadas na Espanha”; Deivid Souza, da CBN/Cascavel, com o trabalho intitulado “Reflexão metropolitana para o desenvolvimento integrado do Oeste” e Jackson Rodrigues, da Rádio Cultura Palotinense, com o trabalho intitulado “Palotina rumo à capital do agronegócio”. 

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (11) e a premiação acontecerá na sexta-feira, a partir das 20h, na Associação Atlética Comercial de Cascavel.

Os integrantes da Comissão Julgadora, composta pelos jornalistas Patrícia Duarte de Brito, coordenadora do curso de Jornalismo da Univel, Ralph Williams, coordenador do curso de Jornalismo da FAG e Cristina Schossler, assessora de Imprensa da Unipar, destacam o alto nível dos trabalhos inscritos e a fidelidade ao tema proposto, “Oeste em Desenvolvimento”.

Logo depois da entrega dos troféus e dos cheques que totalizam R$ 10 mil em dinheiro, haverá homenagem ao empresário Jacy Miguel Scanagatta, que receberá o título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná 2015. Além dele, esposas de ex-prefeitos que presidiram a Adamop (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná) também serão homenageadas por ocasião do aniversário de 22 anos da entidade.