Esportes

Jornal inglês: Mayweather x McGregor já tem cidade e época do ano definidas

cgregor_mayweather.jpgNão há nada de definitivo, e a possível luta entre o pugilista aposentado Floyd Mayweather e o lutador de MMA Connor McGregor ainda está no campo da especulação, incentivada por ambos. Mas o tabloide inglês “The Sun” noticiou nesta quinta-feira que as negociações avançam e já estariam definidas a cidade e a época do ano em que o combate será travado. De acordo com a reportagem, será no verão do Hemisfério Norte (inverno no Brasil), em Las Vegas, a capital mundial da luta.

Mc Gregor treinando em academia de boxe

Também nesta quinta McGregor deu mais uma contriubuição para aumentar os rumores de que o duelo pode mesmo acontecer. Ele postou em redes sociais foto dele numa das academias de boxe mais conceituadas dos Estados Unidos, a Box N?Burn, na Califórnia. Dois dias antes o irlandês já tinha divulgado imagens de botas de boxe, utilizadas pelos pugilistas nos combates. O material é do fornecedor oficial do UFC, e pode simplesmente fazer parte do equipamento de treino de McGregor, mas a preocupação do lutador parece ser demonstrar que está empenhado na nobre arte.

Mc Gregor mostra botas de boxe

Segundo o “The Sun”, há pendências ainda na negociação sobre os valores milionários das bolsas que serão pagas aos dois lutadores. O tabloide informa que Mayweather, se vencer, deve embolsar 127 milhões de euros (mais de R$ 500 milhões). Se o ganhador do combate for McGregor, o irlandês deverá receber 9 milhões (mais de R$ 35 milhões). O acordo ainda está sendo costurado, mas a motivação principal de ambos é a questão financeira. Mayweather poderá botar no bolso mais uma pequena fortuna para a dinheirama que juntou em sua carreira de 49 lutas invicto. E McGregor ganhará de uma só vez uma quantia que, apesar de todo o seu sucesso no UFC, nem chega perto de acumular.

Aposentado desde setembro do ano passado, Mayweather, de 39 anos, fez elogios recentemente a McGregor, campeão do peso-pena do UFC e hoje um dos principais astros da organização.

– Se eu lutar será contra Conor McGregor, e essa vai ser a única luta, contra ninguém mais. Esse confronto é intrigante: um pugilista contra um lutador de MMA, um dos melhores na luta em pé. Ele é muito forte. Se a luta ocorrer, não vou subestimá-lo. Tenho certeza de que, se fizermos a luta acontecer, ele vai me levar ao limite – disse sobre o provável adversário, de 27 anos, conhecido como um dos melhores nocauteadores do octógono na atualidade.

Se a luta acontecer a ideia é de que seja nas regras do boxe, no peso-médio, até 72,6 kg. McGregor tem o cinturão dos penas (até 66 kg) do UFC, mas costuma ter dificuldade para perder peso para a categoria e já lutou até no médio na organização (até 84 kg), quando perdeu de Nate Díaz. Já Mayweather já foi campeão mundial de boxe em diferentes associações nas categorias Superpenas (até 59 kg), Leves (até 61,2 kg), Meio-médios (até 66,7 kg) e Médio-ligeiros (até 69,9 kg).