Esportes

Jornal coloca Guerrero e Lucas Barrios na mira do Barcelona

Jogadores do Flamengo e do Palmeiras estariam na lista de reforços do clube espanhol

Rio de Janeiro – Especulado na pré-lista da Bola de Ouro da Fifa, o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, despertou a atenção do Barcelona. Segundo o jornal Sport, da Catalunha, o jogador rubro-negro está na lista de possíveis reforços do clube espanhol para 2016. Assim como outro atacante, Lucas Barrios, atualmente no Palmeiras.

De acordo com informações publicadas pelo jornal, Robert Fernández, diretor esportivo do Barcelona, iniciou a busca no mercado por um novo centroavante, já que poderá voltar a contratar em janeiro, após o término da sanção imposta pela Fifa. A publicação também indica que o técnico Luis Enrique deseja um atacante experiente, mas que ainda jogue em alto nível.

Além de Guerrero e Barrios, o jornal citou também Álvaro Negredo (Valencia), Dirk Kuyt (Feyenoord), Jonathan Soriano (Red Bull Salzburg), Sergio García (Al Rayyan), Gomis (Swansea) e Defoe (Sunderland) como outros nomes na lista do Barcelona para 2016.

Vale destacar que a multa rescisória de Guerrero com o Flamengo é de cerca de R$ 70 milhões – contrato é válido até agosto de 2018. A diretoria afirmou não ter sido procurado pelo Barcelona até o momento.

(Com informações do Lance!)