Esportes

Jornais espanhóis destacam duelo entre Neymar e Messi no Mineirão

Não poderia ser diferente. O confronto entre dois dos principais jogadores do futebol mundial ganhou destaque nos jornais espanhóis nesta quinta-feira. Afinal, Messi e Neymar, ídolos do Barcelona, estarão em lados opostos no Mineirão, pela 11ª rodada das eliminatórias. Eliminatórias em 6 de novembro

O diário ‘Sport’, por exemplo, traz a seguinte manchete: O clássico dos ’10’, com uma foto de Neymar e Messi, destacando que o confronto pode ser decisivo para a classificação ao Mundial de 2018, na Rússia.

Líder, com quatro vitórias em quatro jogos desde a chegada do técnico Tite, a seleção brasileira soma, ao todo, 21 pontos, um a mais que o Uruguai, que recebe o Equador nesta quinta. Já a Argentina, em crise, ocupa apenas a sexta colocação, com 16.

O catalão L’Esportiu também deu destaque em sua edição impressa ao clássico no Mineirão. Com a manchete ‘A América real’, o jornal ressalta que Messi e Neymar vão se enfrentar no Brasil-Argentina mais relevante dos últimos anos.

Apesar de não ter dado a manchete ao principal clássico sul-americano em sua versão impressa, o ‘Marca’ fez algumas matérias em seu site sobre o duelo Brasil x Argentina. Numa delas, que leva o título ‘Quando Messi e Neymar deixam de ser amigo’, há fotos e vídeos dos confrontos entre os dois jogadores do Barcelona. O jornal relembra desde os 4 a 0 do Barcelona sobre o Santos, na final do Mundial de Clubes de 2011, quando Neymar ainda jogava no time brasileiro (iria se transferir dois anos depois), aos 2 a 0 do Brasil sobre a Argentina, no Superclássico das Américas, em outubro de 2014, no último confronto entre os dois craques. Tite coletiva