Esportes

Jorjão é convocado para disputar competição no Equador

Atleta cascavelense participará no atletismo, nas provas de 100m e 400m

Cascavel – O paratleta cascavelense Jorge Henrique Ferreira Machado, 23 anos, foi convocado para disputar o maior evento desportivo do mundo para a elite de paratletas com deficiência intelectual: o Inas Globais Games, que será realizado de 18 a 29 de setembro em Latacunga, no Equador.

A competição reunirá mais de mil atletas em oito modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, remo, natação, tênis de mesa e tênis. Jorge participará no atletismo, nas provas de 100m e 400m.

“Ele treina desde 2010 e participa do paradesporto desde que o setor foi implantado na cidade. Para nós, significa um retorno do trabalho realizado, uma alegria que o esporte proporciona à pessoa com deficiência, uma nova oportunidade de vida”, frisa o técnico do paradesporto municipal, Victor Emanuel Abrozino.

Jorjão, como é conhecido o atleta cascavelense, já participou de campeonatos de atletismos fora do País. No ano passado, na França, ele foi campeão nas mesmas provas que competirá no Inas Globais Games. Jorge é atleta da seleção brasileira para deficientes intelectuais.

“Espero conseguir o melhor tempo e trazer mais essa conquista para Cascavel”, destacou o atleta que treina com o professor Victor de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, no Centro Esportivo Ciro Nardi.