Esportes

Jorginho sobre situação do Vasco: ?Não podemos nos abater?

vasco_jorginho.jpg

O Vasco ainda continua na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a sequência de cinco jogos sem vencer causa preocupação e incomoda demais o time vascaíno. Nas últimas rodadas, o time viu seus rivais se aproximarem e ameaçarem o primeiro lugar vascaíno. Ainda em primeiro com 41 pontos, o Vasco agora tem apenas dois de vantagem para Brasil de Pelotas e Atlético-GO e três de vantagem para o quarto colocado, o CRB, que na noite deste sábado empatou com o Criciúma por 1 a 1.

TABELA: Jogos e classificação da Série B

O mais importante, no entanto, é a distância para o quinto colocado, que não tem a vaga assegurada na elite em 2017. Hoje, essa posição é ocupada pelo Ceará, com 37 pontos, quatro a menos do que o Vasco. O Londrina vem logo na sequência com os mesmos 37 pontos.

Após a derrota para o Bahia por 1 a 0, o técnico Jorginho reconheceu que o time passa por um momento turbulento. Mas diz que a equipe não pode se abater com os maus resultados.

– É continuar trabalhando. Não tem outro jeito. Não podemos nos abater para dar a volta por cima – afirmou.

PRESSÃO CADA VEZ MAIOR

Jorginho, no entanto, reconheceu que a pressão só aumenta com os resultados ruins. Até a lua de mel com a torcida parece abalada. Na derrota para o Vila Nova, no meio de semana, ele chegou a ser chamado de burro.

– Nossa vida é de pressão o tempo todo. Não tem outra forma de pensar. Se tivéssemos vencido dois desses jogos, estaríamos em uma situação confortável. Futebol é assim, temos que encarar essa situação, o momento que a equipe está passando. Vamos ter uma semana de trabalho que vai nos ajudar muito.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Oeste, no sábado, em São Januário. A equipe paulista está em 12º lugar com 30 pontos.