Esportes

Jorginho sobre acesso do Vasco à Série A: 'Só dependemos de nós'

30762641336_c33fdcff7c_o.jpgNada como uma mudança de objetivos para tentar mostrar que as coisas estão sob controle. Líder da Série B desde o início da competição, por 28 das 34 rodadas disputadas até agora, o Vasco atualiza suas ambições na segunda divisão. Após a derrota por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas na cidade gaúcha, o técnico Jorginho admitiu que conquistar o título está complicado, já que a distância para o Atlético-GO dobrou para seis pontos. A quatro jogos do fim da competição, a meta – que já foi subir como campeão e garantir com maior antecedência possível a vaga na elite do ano que vem – agora é não dar chance ao azar. Na vice-liderança, o time de São Januário tem quatro pontos de vantagem para o quinto colocado, o Náutico, primeiro fora da zona de acesso.

– Só dependemos da gente, não precisamos depender de outros resultados. Isso é fundamental – pregou o técnico vascaíno na entrevista depois do jogo.

TABELA: Jogos e classificação da Série B do Brasileiro

Jorginho fez um rápido balanço da campanha e reconheceu: “Agora a coisa está bem apertada”. Ele destacou que, para o Vasco, o mais importante agora é subir.

Perdemos a gordura que nós tínhamos, e agora a coisa está bem apertada

– No início, pela arrancada que tivemos, criou-se uma expectativa muito grande de que a coisa seria mais simples, mas não é. Vimos o quanto é difícil jogar aqui. É esse tipo de jogo que temos na segunda divisão, um jogo com mais força, vontade, força física, do que basicamente técnica. Perdemos a gordura que nós tínhamos, e agora a coisa está bem apertada. Hoje, com certeza, o mais importante é nós subirmos – disse.

O treinador não acredita que seja desgaste físico o motivo principal da queda de rendimento do Vasco. Para ele, alguns jogadores caíram tecnicamente:

– Não é a parte física. Chegamos no fim desse jogo correndo bem. A equipe deles estava tão cansada quanto a nossa. A equipe teve uma queda de rendimento técnico. Estamos procurando organizar bastante a equipe, para a equipe não ficar exposta. Infelizmente, tivemos a queda de rendimento de alguns jogadores e, com isso, queda na equipe de forma geral.

Sobre o futuro, as quatro partidas que restam, o técnico ressaltou que o time precisa recuperar o nível de jogo que apresentava no primeiro turno:

– Com certeza precisamos melhorar nossas atuações, estar muito atentos nesses quatro jogos para atingirmos nossos objetivos.

OS 4 JOGOS QUE RESTAM AO VASCO

Luverdense – terça, 8/11 – São Januário, 21h30m

Bragantino – sábado, 12/11 – Bragança Paulista (SP)

Criciúma – sábado, 19/11 – Criciúma (SC)

Ceará – sábado, 26/11 – São Januário.