Esportes

Jorginho reconhece que vaias são justas e pede desculpas à torcida do Vasco

O ambiente em São Januário, ao final do jogo em que o Vasco voltou a decepcionar na Série B do Brasileiro e perdeu do CRB por 2 a 1, era de desânimo. Os jogadores deixaram o campo cabisbaixos, sob vaias da torcida, que xingou o presidente Eurico Miranda e pegou no pé especialmente do volante Diguinho e do lateral Júlio César. Na entrevista coletiva, abatido, apesar de passar serenidade, o técnico Jorginho reconheceu que os torcedores estão certos em vaiar. E pediu desculpas por mais um desempenho ruim do time no campeonato.

– Claro que o momento agora é delicado, peço desculpas ao torcedor, que não merece isso – afirmou o treinador. – Perdemos quatro jogos em casa, tomando gols da forma que tomamos. Vamos trabalhar para que a coisa mude – completou.

O técnico citou o jogo anterior, em Manaus, quando o Vasco ganhou do Londrina por 1 a 0, de novo com atuação fraca:

– Mesmo a vitória fora foi magrinha, sem jogar bem. Não vou fugir da responsabilidade. Torcedor está certo, vai vaiar mesmo – concordou.

Jorginho falou sobre a chance de título da Série B, que vai ficando menor. A vantagem do Atlético-GO na liderança é agora de quatro pontos para o Vasco, vice-líder:

– Até pela forma que o Atlético-GO vem jogando… Não está perdido, mas vai se tornando difícil (ser campeão). Não temos mais confronto (com a equipe goiana).

Em relação à vaga para a primeira divisão do ano que vem, o treinador admitiu que há cuidado para evitar a ansiedade:

– Não é querer terminar logo, mas no fim do ano a paciência já está no limite. Vamos jogo a jogo para matar um leão – definiu. – Podíamos já estar classificados. Não podemos depender de outros resultados, temos que fazer o nosso trabalho de casa – acrescentou o treinador.

Diferente do que normalmente faz, o presidente Eurico Miranda não ficou até o fim do jogo em seu camarote. Antes de a partida terminar ele já tinha saído, e as janelas estavam fechadas. O gesto foi interpretado por jornalistas e torcedores como sinal de tensão no clube. Mas o técnico falou com tranquilidade sobre o episódio:

– Acho que o que ele (Eurico Miranda) está sentindo é o que estamos sentindo. Decepção pela atuação apagada, sem brilhantismo. Até por tudo que ele tem feito, a postura de homem, de chegar e assumir as coisas, ele toma toda essa carga para ele – comentou.