Esportes

Jorginho poupa titulares em Mato Grosso neste sábado

Após o empate com o Santa Cruz pela Copa do Brasil, o técnico Jorginho vai colocar o time reserva do Vasco no jogo de hoje às 18h30, contra o Luverdense. A partida será disputada em Lucas do Rio Verde (MT) e vale pela 16ª rodada da Série B. Uma vitória pode deixar o Vasco em uma posição mais confortável na liderança da tabela da competição.

A intenção do treinador é poupar os titulares da viagem desgastante antes do jogo decisivo de quarta-feira, novamente contra o Santa Cruz. Após empatar em 1 a 1 em casa, Jorginho quer o time com força total para o duelo no Arruda.

Se a situação na Copa do Brasil exige atenção extra do Vasco, no Campeonato Brasileiro não é muito diferente. Com uma vitória por 3 a 0 contra o Tupi na quinta-feira, o CRB empatou em pontos com os vascaínos (31). Um triunfo na partida de hoje diante do Luverdense deixa o time dirigido por Jorginho com uma folga maior na liderança.

— O importante é que os resultados nos favoreceram. A vitória que conquistamos na rodada passada nos fez construir uma gordurinha. Ela permitiu que os adversários se aproximassem, mas não nos ultrapassassem — comentou o treinador vascaíno.

Ele vai aproveitar também para testar duas peças novas, que podem até entrar no time titular caso façam uma boa apresentação: o zagueiro Rafael Marques e o lateral-esquerdo Alan Cardoso.

Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Everton, Airton e Paulinho; Moacir, Jean Patrick, Ricardo, Régis e Rogerinho; Tozin.

Vasco: Martín Silva, Yago Pikachu, Jomar, Rafael Marques e Alan Cardoso; Diguinho, William, Julio dos Santos e Evander; Caio Monteiro e Thalles.