Esportes

Jorginho elogia Nenê e torce pela permanência de Riascos

A boa estreia do Vasco na Série B deixou o técnico Jorginho satisfeito. Para o treinador, mais do que o placar elástico na goleada de 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, o time mostrou postura e organização tática, qualidades que serão fundamentais na caminhada da equipe na segunda divisão nacional. Grande destaque da partida, o meia Nenê foi elogiado pelo treinador.

– Nenê está nesse nível técnico altíssimo desde o ano passado. Foi desejado por algumas equipes, é um meia-atacante que está mesmo em falta no Brasil e ficamos felizes por contar com ele para temporada – disse o técnico, pedindo para o torcedor ter os pés no chão e não ficar excessivamente empolgado com o desempenho do Vasco na estreia.

– Vamos deixar claro que estamos apenas começando. O resultado foi importante, mas teremos jogos dificílimos pela frente. Facilitamos o jogo buscando a vitória a todo momento. Não vamos encontrar tanta facilidade em outros jogos. É muito importante manter os pés no chão, humilde e de olho no objetivo lá na frente.

E nesta caminhada de volta para a Série A, Jorginho espera contar com o atacante Riascos. O contrato do colombiano termina neste domingo e não há uma definição sobre se o empréstimo diante do Cruzeiro será renovado ou se ele terá que voltar para a equipe mineira.

– A diretoria está fazendo aquilo que pode. O desejo da comissão técnica é esse. A diretoria sabe onde o calo está apertando, onde tem dificuldade. Espero que fique bom para as duas partes.

Questionado se o Vasco é um dos melhores times do Brasil neste momento, Jorginho disse que ainda não.

– Não, longe disso. Precisamos continuar melhorando, mais ligados, ainda temos muito a melhorar em cada setor. Não é tão simples assim manter a organização em todos os jogos. Longe de sermos uma das melhores equipes do Brasil.