Esportes

Jorginho completa um ano de Vasco

INFOCHPDPICT000059583454-386.jpgJorginho teve dois motivos para festejar ontem. O técnico completou 52 anos de idade, coincidentemente no mesmo dia em que a sua chegada ao Vasco fez um ano. De lá para cá, ele treinou o time em 66 partidas ? venceu 37, empatou 19 e perdeu 10. Depois de um rebaixamento e de ganhar título carioca deste ano, o técnico avaliou o seu trabalho e projetou o futuro no Vasco.

TABELA: Jogos e classificação da Série A do Brasileiro

? Muitas coisas foram positivas, a primeira delas é que completei um ano em um clube, 365 dias. Foi a primeira vez. Tanto no Kashima (Antlers, do Japão) quanto no Figueirense foram 11 meses. Ser campeão carioca invicto, ganhando todos os clássicos foi outra coisa muito positiva. E mesmo com o que aconteceu no ano passado, a torcida abraçou o time ? disse.

Nesse um ano à frente do Vasco, Jorginho construiu uma relação de confiança com a torcida e a diretoria. O bom ambiente construído em São Januário faz com que o técnico pense em uma relação mais longeva com o clube que treina desde o Brasileiro de 2015.

? Eu tenho contrato com o Vasco até dezembro de 2017. Este ano, mesmo, já tive duas propostas de equipes da Série A, mas foi uma decisão nossa de ficar aqui, e queremos realmente permanecer no Vasco até o fim do contrato. Pretendemos ficar por mais tempo. É o nosso desejo, meu, do Zinho, e de nossa comissão técnica ? revelou Jorginho.

UM SONHO: A COPA DO BRASIL

Mas, para manter a lua de mel com a torcida e a diretoria, o treinador precisa de resultados. E Jorginho não esconde quais são as metas a serem alcançadas. Ele diz que a torcida pode sonhar com algo a mais.

? São dois objetivos: conquistar o título da Série B e subir (para a Série A). O outro é, de repente, a gente surpreender algumas equipes da Série A, a começar por esse jogo contra o Santos, na Copa do Brasil. Sabemos que não vai ser fácil. Os times são muito qualificados, mas quem sabe conquistamos esta Copa do Brasil? Seria realmente fechar com chave de ouro o ano ? afirmou o técnico.