Esportes

Jorginho comemora boa estreia de Éderson

28216056010_fcdcec098b_o.jpgA vitória do Vasco foi duplamente comemorada pelo técnico Jorginho. Primeiro, claro, pelos três pontos e a consequetente manutenção da liderança da Série B do Brasileiro. Já o outro motivo atende pelo nome de Éderson. Logo em sua estreia, o atacante marcou um dos gols do triunfo, de virada, por 2 a 1 contra o Bragantino, em São Januário.

– Ficamos feliezes pela estreia dele, muito boa, marcando gol e se movimentando bem. Tava jogando de titular no Japão, depois mudou o treinador e veio para cá. Fico feliz de contar com ele e e o Dutra. Me dá mais opções, com velocidade, infiltração. Sabe fazer gol, se movimenta muito bem e é muito presente na área – comentou o treinador.

Com a chegada do reforço, o Vasco ganha ainda mais opções no setor ofensivo.

– Leandrão e Thalles ficam mais na área. Thalles faz mais o pivô. O Éderson pode jogar como primeiro e segundo atacante. Jogador que tem uma finalização muito boa de direita e de esquerda, um giro muito rápido. Ganhamos com essas possibilidades. Quando recebemos jogadores de qualidade, o nível técnico da equipe sobe. Os jogadores vão dar um pouquinho a mais do que estavam dando – completou Jorginho.

Diante do Bragantino a equipe não contou mais uma vez com Nenê, contundido. O substituto do meia, Evander, foi mais uma vez elogiado pelo técnico.

– Nenê é um jogador extremamente importante para a nossa equipe. Fundamental em todo trabalho que realizamos este ano. Evander entrou bem nesses dois jogos. É muito bom contar com o Nenê, mas também é bom saber que temos outras opções. Foi bom ganharmos esses dois jogos (citando também a vitória diante do Santa Cruz na Copa do Brasil). Não podemos depender apenas de um atleta – avaliou.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Criciúma, em São Januário, no sábado (30), às 21h.