Esportes

Joinville e Corinthians disputam vaga na final da Liga Nacional de Futsal

Paulistas jogam pelo empate, mas catarinenses tem vantagem se levarem o confronto  para prorrogação

Joinville e Corinthians disputam vaga na final da Liga Nacional de Futsal

Nove pontos separaram o Joinville do Corinthians na classificação geral da primeira fase da LNF 2020. Para encontrar na final o Magnus, dono da melhor campanha da competição, os catarinenses terão que vencer o Corinthians. A vantagem do empate no tempo normal a favor dos paulistas muda de lado se o jogo for para a prorrogação. As emoções da segunda partida da semifinal começam a partir das 18h45.  Após a fase de grupos, a situação mudou um pouco de figura. Em cinco jogos, ambos venceram três, mas o Coelho teve duas derrotas no caminho. O cenário agora é diferente, pois ao contrário das duas primeiras rodadas dos playoffs contra Assoeva e Pato, quando venceu seus adversários no jogo de ida, desta vez o time perdeu por 4 a 2, domingo.

O Timão está invicto nas eliminatórias. O time cresceu durante a caminhada, classificou fora de casa nas quartas de final contra a pentacampeã ACBF e embalou para vencer na sequência o rival que, assim como ele, sonha com o bicampeonato.

Em virtude dos casos de Covid-19 em Santa Catarina, houve a possibilidade de a partida não ser disputada na cidade que dá nome ao clube. A hipótese não se confirmou e, ainda que o torcedor não possa acompanhar da arquibancada, mas somente da televisão, existe a convicção da importância de atuar em casa.

Independente da quadra, a tradição dos dois times na modalidade e suas trajetórias na competição antecipam a certeza de um duelo equilibrado, afinal vale vaga na final diante do Magnus a partir do próximo domingo (13). Quem avançar irá atuar em seus domínios no primeiro jogo da decisão da LNF 2020.