Cotidiano

Joias de prêmio Goya de cinema são roubadas em Madri

64728828_Anne Igartiburu R and her husband Pablo Heras-Casado pose on the re.jpg

MADRI ? Anéis, brincos, pingentes e relógios foram roubados durante a cerimônia dos prêmios Goya, em Madri. O evento, o maior do audiovisual espanhol, colocou as joias à disposição dos convidados da noite de gala. Avaliadas em ?30 mil, elas pertenciam à joalheria basca Suárez.

Segundo o porta-voz oficial da polícia, o crime ocorreu entre as 22h de sábado e as 10h da manhã de domingo, momento em que o roubo foi percebido. Por isso, a investigação ainda avalia se ocorrido foi antes ou durante a premiação. O primeiro suspeito é um dos funcionários das próprias organizações Goya, segundo a Europa Press. Boa parte das joias ainda estava com os convidados durante o crime e por isso não foram levadas.

Ainda de acordo com a polícia, as joias estavam guardadas em caixas, num pequeno quarto, que por sua vez se conectava a um local de muito tráfego de pessoas. Aparentemente não havia qualquer dispositivo especial de segurança. Não havia uma medida específica de segurança pois as joias não somavam um valor que a justificasse. Os Goyas, o auditório Marriot e a polícia de San Blas trouxeram a denuncia a público. A marca Suárez não se pronunciou.

Conhecidos como o Óscar do cinema espanhol, os Goyas estão em sua 31ª edição, e os grandes premiados da vez foram o suspense ?Tarde para la ira? e a fantasia ?Un monstruo viene a verme?.