Cotidiano

Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Daisy Ridley estarão em 'Assassinato no Expresso Oriente'

RIO ? Os atores Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Daisy Ridley, que interpreta a protagonista Rey em “Star Wars ? O Despertar da Força”, estão confirmados no elenco da refilmagem do clássico de Agatha Christie “Assassinato no Expresso Oriente”. A informação foi confirmada por Emma Watts, presidente da 20th Century Fox.

O filme será dirigido por Kenneth Branaghc, indicado cinco vezes ao Oscar. Ele também irá atuar no longa como o detetive Hercule Poirot, bem como a premiada atriz Judi Dench, que viverá a princesa Dragomiroff. O elenco ainda conta com Lucy Boynton, Tom Bateman, Derek Jacobi, Michael Pe?a e Leslie Odom Jr.

A produção de “Assassinato no Expresso Oriente” começará em novembro, em Londres. A primeira adaptação do livro para o cinema foi lançado em 1974 e dirigido por Sidney Lumet. O filme conquistou seis indicações ao Oscar, com Ingrid Bergman vencendo o prêmio de atriz coadjuvante. O elenco ainda incluía Albert Finney como o detetive Hercule Poirot, Lauren Bacall, Jacqueline Bisset, Colin Blakely, Sean Connery, John Gielgud, Anthony Perkins, Vanessa Redgrave e Michael York.

O romance de Agatha Christie, publicado em 1934, é considerado uma das histórias mais engenhosas já inventadas. Ele gira em torno de um assassinato a bordo de um trem, e o detetive belga Hercule Poirot deve resolver o caso.