Cotidiano

John Legend responde à paparazzi que o chamou de 'macaco'

2015092083790.jpgRIO – O cantor americano John Legend ? uma das estrelas do elenco de “La La Land” ? foi chamado de “macaco” por um paparazzi no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York. O ataque racista aconteceu quando o fotógrafo perguntou ao músico, que estava acompanhado de sua esposa, Chrissy Teigen, se ele “havia evoluído de macacos” e “por que ele ainda estava por aí?”.

“Eu e minha esposa estávamos próximos e ficamos sem acreditar que ele havia falado aquilo. Ele basicamente me chamou de macaco”, declarou Legend.

Em entrevista à “Variety“, o cantor, vencedor do Oscar de Melhor Canção Original em 2015, disse que os negros têm que lidar com o fato de serem chamados de “macacos” por muito tempo.

“A desumanização sempre foi um método do racismo e de subjugar a população negra. Isso faz parte da história americana, e continua a fazer parte do nosso presente, aparentemente”, afirmou ele.

“Nós vimos isso com o presidente Obama. Sempre que alguém queria descontar algo nele, ou em sua mulher Michelle, eles eram comparados com macacos. E nós temos visto isso frequentemente. Eu não estou magoado por alguém dizer isso, porque sou inteligente, sou forte. Eu não dou confiança para alguém que diz algo como isso, mas é uma pena que esse comentário ainda seja feito.”

Christine Teigen

John Legend