Esportes

Jogos Universitários

Começam nesta sexta-feira os Jogos Universitários do Paraná. A competição, que está na 58ª edição, prosseguirá até a próxima quinta-feira, dia 26. Realizada em Maringá, terá ao todo 19 universidades e faculdades do Estado competindo em oito modalidades: futsal, handebol, basquetebol, voleibol, vôlei de praia, judô, atletismo e natação. As duas últimas com disputas também no paradesporto.

Serão mais de 1.400 atletas representando 11 cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Campo Mourão, Pato Branco, Cascavel, Telêmaco Borba, Paranavaí, Caiobá, Irati e Umuarama.

Os cascavelenses competem representando a FAG e a Unioeste. Do Centro Universitário FAG serão 35 atletas, sendo dois no atletismo feminino, sete no judô (quatro feminino e três masculino), três na natação (uma mulher e dois homens), onze na equipe de voleibol masculino e 12 no time de futsal masculino.

Já a deleção da Unioeste reúne 101 acadêmicos dos cinco Campi (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Toledo e Marechal Cândido Rondon).

A abertura dos Jogos Universitários do Paraná está marcada para as 19h desta sexta-feira na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão de Maringá.

Handebol

Ainda no desporto universitário, o Centro Universitário FAG é palco deste a manhã da preparação da seleção brasileira universitária de handebol, que representará o País no World University Handball Championship, o Campeonato Mundial de Handebol Universitário, que será realizado de 30 de julho a 5 de agosto na Croácia. Comandada pelo cascavelense Neudi Zenatti, a seleção brasileira treinará em Cascavel até quarta-feira (25).