Esportes

Jogos Escolares define campeões nas disputas do xadrez e do skate

Além do xadrez e skate, outras seis modalidades já foram concluídas

Apucarana – Os JEPs (Jogos Escolares do Paraná) já definiram os campeões de xadrez e skate. A disputada em Apucarana, no Norte do Estado, e reúne alunos da categoria B, de 12 a 14 anos. Agora são seis modalidades já concluídas. Além do xadrez e skate, também foram conhecidos os campeões do atletismo, badminton, judô e vôlei de praia.

Lucas Cassiano, do Colégio Estadual Francisco Ferreira Bastos, de Arapongas, ganhou o ouro na manobra ollie em altura. Além do título, Lucas bateu o recorde estadual dos Jogos Escolares ao ultrapassar a marca de 60 cm do obstáculo.

No ollie em distância, o ouro foi para Londrina com o skatista Juan Lucas, do Colégio Roseli Piloto, ao atingir a marca de 2,20m. Na terça-feira (21), primeiro dia de competição do skate, foi disputada a prova Game of Skate e quem garantiu o ouro foi Erick Padilha, do Colégio Estadual José Anchieta, de Santa Maria do Oeste. No naipe feminino, Mariele Barros, do Colégio Estadual Chico Mendes, de São José dos Pinhais, ficou com o ouro.

Xadrez

As partidas de xadrez contaram com 158 inscritos. O Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí, sagrou-se campeão geral do xadrez feminino. O troféu de campeão geral do xadrez masculino foi para o Colégio Sepam, de Ponta Grossa.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)