Esportes

Jogos afunilam e algumas equipes já comemoram vaga para a macro

Cascavel – A fase regional da 65ª edição dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná) segue a todo vapor em 17 cidades-sedes. No oeste do Estado, a competição ocorre em Cafelândia e Marechal Cândido Rondon, que recebem alunos-atletas ligados ao Núcleo Regional de Educação de Cascavel e de Toledo, respectivamente. As disputas tiveram início na sexta-feira e apontarão amanhã os últimos campeões, que avançarão à fase macrorregional, que será realisada em Medianeira, de 12 a 17 de junho.

Em Cafelândia, os vencedores de algumas modalidades já foram definidos. No tênis de mesa, todas as vagas individuais ficaram com Cascavel, com Bárbara Marroque (Colégio Santa Maria) no feminino A (15 a 17 anos), Emilly Caroline (CE Francisco Lima) no feminino B (12 a 14 anos), Igor Peixoto (CE Padre Carmelo Perrone) no masculino A e Eduardo Gruchosk no masculino B. Nas duplas, as vagas femininas ficaram todas com Guaraniaçu, com Jaqueline e Paula (CE Des. Antônio Costa) no A e Andrieli e Shaieny (Colégio Estadual do Campo Bela Vista) no B, e todas com Cascavel no B: Igor Peixoto e Lucas Rosa no A e Kevin Garcia e Mey Jean Dilemskey Thelusme no B – ambas as duplas do CE Pe Carmelo Perrone.

No handebol, o título do masculino A ficou com o CE Amâncio Moro/Corbélia e do feminino B com o Colégio Santa Maria/Cascavel. No xadrez, que premia o campeão e o vice com vagas na macrorregional, as medalhas de ouro no A foram conquistadas por Kleber Lucas de Oliveira (CEEP/Cascavel) e Tailane da Silva Leodoro (CE Paulo VI/Boa Vista da Aparecida), e as de prata por Jhony Miguel (CE Lindoeste) e Letícia Marques (CE Paulo VI). Na divisão B do xadrez, o título feminino B ficou para o CE Paulo VI, com Cibeli Fernanda, e a segunda vaga para o CE Costa e Silva, de Cascavel. Já o masculino B teve Kleberson Kuche, do CE Lindoeste, conquistando o ouro e Felipe Heringer, do Colégio FAG, ficando com a prata.