Esportes

Jogos Abertos

A cidade de União da Vitória recebe cerca de 3 mil atletas de 116 municípios do Estado de hoje até a próxima quinta-feira (21), para as disputas da Fase Final B da 60ª edição dos Japs (Jogos Abertos do Paraná). O dia hoje será reservado apenas para a cerimônia de abertura da competição, marcada para as 20h no Ginásio do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv).

Cascavel terá a maior delegação do Oeste na competição, com aproximadamente 60 pessoas. Eles partem nesta sexta-feira para a cidade localizada a no Sul do Estado, a cerca de 450 quilômetros da Capital do Oeste. O alojamento das cinco equipes cascavelenses será na Escola Municipal Clementina Lona Costa.

Delas, apenas o basquete masculino, do técnico Pedro de Almeida, chega como campeão regional. Já o basquete feminino não disputou a regional por ter sido a única equipe inscrita, enquanto o kickboxing (masculino e feminino) e o handebol feminino entram na competição apenas na fase final. Todos buscam o título estadual, mas apenas para os competidores da bola laranja o pódio significará também uma vaga na Fase Final A, que será de 17 a 26 de novembro em Apucarana.