Esportes

Jogo dos sete erros: confira as falhas de antes e depois do clássico

O clássico entre Flamengo e Botafogo, disputado neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Estadual, terminou em tragédia. Com poucos policiais no entorno do estádio, as duas torcidas entraram em confronto e um torcedor, alvinegro, foi morto após levar um tiro. Fora, os que ficaram feridos. Separamos alguns pontos fundamentais, as falhas de antes e depois do clássico. Confira abaixo.

Botafogo x Flamengo

1) Clubes e FERJ não cogitaram o adiamento da partida no meio da semana e aprovaram clássico com número menor de policiais.

2) A recomendação do Botafogo de que a partida não acontecesse faltando apenas duas horas para o início da partida, com grande parte do público já dentro, ou nos arredores do estádio.

3) Presidente do Flamengo acusa Botafogo de alarmar a população e garante tranquilidade para a realização da partida.

?Temos confiança plena no GEPE e certeza que o jogo vai acontecer sem problema nenhum. O momento do Rio de Janeiro e do Brasil preocupa todos os cidadãos. Em relação ao jogo, vai acontecer sem problema nenhum. Dizer o contrário só serve para alarmar a população e os torcedores. Acho que não vai acontecer nada, jogo absolutamente normal?, disse ao SporTV.

Enquanto Bandeira de Mello concedia entrevista, tiros eram ouvidos do lado de fora, a torcida do Flamengo tentava invadir setor do Botafogo e brigava com policiais.

4) Torcida organizada do Botafogo vai ao estádio sem escolta, mas é proibida de ter escolta porque está impedida de ir aos jogos.

5) A rivalidade crescente entre os clubes, incentivada pelas instituições com provocações e brigas nos bastidores e nas redes sociais.

6) A postagem do Flamengo nas redes sociais, infeliz e descabida, comemorando a vitória e provocando o Botafogo, que rebate com uma infundada acusação de incentivo à violência

7) No dia seguinte do clássico, com um morto e um ferido em estado grave, a discussão entre os clubes ainda sobre de quem é a culpa pelo que aconteceu. Clubes não se unem para se manifestar contra a violência entre torcidas.