Esportes

Jogo de dez gols

O Amadorzão Municipal de Cascavel teve sua segunda rodada realizada ontem e manteve a elevada média de gols por partida. No último fim de semana, a média foi cinco gols por jogo. Neste, apenas e um jogo foram registrados dez gols: Maximus/BIG 9×1 Clarito, no campo do Complexo Esportivo Manoel Messias de Souza.

Foi a maior goleada até aqui na competição, que antes tinha a vitória por do Operário sobre o Riviera como a mais distância no placar. Aliás, o Operário, que leva esse nome por causa do OFC (Operário Futebol Clube), do Mato Grosso do Sul, voltou a contribuir nesta rodada com a elevada média de gols: goleou o ABA por 5 a 0 e se garantiu antecipadamente na próxima fase pelo Grupo C.

Já pelo Grupo D a goleada do Maximus/BIG foi de suma importância pela disputa das vagas à próxima fase. Isso porque o time aurinegro havia perdido por 2 a 1 na primeira rodada para o Espaço Bier, que ontem foi derrotado por 3 a 2 pelo 200 Ano, no Ninho Cobra. Antes, na estreia, 200 Ano e Clarito haviam empatado por 2 a 2.

Com isso, a chave ficou embolada, com o 200 Ano na liderança com quatro pontos, seguido por Espaço Bier e Maximus empatados com três, mas com o Bier na segunda posição pelos critérios de desempate (confronto direito). Assim, a rodada do próximo domingo (18), a última da fase classificatória, será decisiva, com Espaço Bier x Clarito no campo do Maria Luíza e 200 Ano x Maximus/Big no campo da Comunidade Nossa Senhora da Salete, ambos às 16h.

Pé calibrado e defesa salvadora

Na maior goleada registrada até aqui no campeonato, na vitória por 9 a 1 do Maximus sobre o Clarito, no campo do Complexo Esportivo Manoel Messias de Souza, no Jardim Colonial, destaque para o camisa 11 Júnior Paixão, o Jesanias, que marcou quatro gols. Substituto de Pedrinho com a camisa 7, Márcio Ezidio marcou outros dois gols, enquanto o camisa 10 Duone Ferreira, o camisa 9 Marcelo Sampaio e o camisa 5 Samuel “Zamorano” marcaram um gol cada para completar o placar. Outro destaque individual na rodada de ontem foi o goleiro Teo (Gilberto Teodoroski) do 200 Ano. Ele defendeu uma cobrança de pênalti enquanto o jogo com o Espaço Bier estava 0 a 0.