Esportes

Jogadores do Atlético Nacional pedem que Conmebol dê título à Chapecoense

No início da tarde desta terça-feira, no horário de Brasília, o Atlético Nacional, de Medellín, da Colômbia, publicou uma imagem dos jogadores em oração no clube. Os times se enfrentariam nesta quarta-feira, à noite, pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Segundo o jornal El Tiempo, jogadores do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, pedem que o adversário seja declarado campeão da competição.

? O técnico (Reinaldo Rueda) nos disse para tirarmos como um aviso de Deus para melhorar nossas vidas. E para esperarmos a determinação da Conmebol. Queromos que se declare a equipe da Chapecoense como campeão. A iniciativa é nosso. Queremos que a Conmbol tome essa decisão ? afirmou o zagueiro Gilberto García. ? Assim como aconteceu com eles, poderia ter sido conosco. Estamos expostos. Fazemos muitas viagens de avião. Lastimavelmente aconteceu com eles. Estamos consternados, tristes e doídos com essa situação, por esta tragédia que deixa o futebol de luta. Só podemos dar energia e força às famílias.

O presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta acompanhou na madruga desta terça-feira as buscas no local do acidente do avião que transportava o time da Chapecoense. Emocionado, o dirigente ofereceu a ajuda necessária para o clube brasileiro.

? Somos solidários na parte legal, o levantamento dos cadáveres. Como instituição, respeitamos e honramos este clube e queremos estar muito atentos para poder ajudar no que for necessário ? afirmou o presidente, que se emocionou. ? São jovens, com filhos, esportistas. É muito triste. Quando eu penso nos rapazes, nos meus companheiros e amigos, é muito triste.

Confira a nota do Atlético Nacional na íntegra:

“O Atlético Nacional estende uma mensagem de apoio neste trágico momento. Diretores, corpo técnico, jogadores e toda a área administrativa do Atlético Nacional lamentam o ocorrido e pedem a Deus que a força divina acompanhe familiares e amigos dos integrantes da equipe brasileira do Chapecoense. As palavras não dimensionam a dor desta perda que sabemos ser imensamente esmagadora e só a oração ao dono da vida darão forças neste momento. Nos solidarizamos com a família Chapecoense, acompanhamos nossos irmãos brasileiros nesta situação difícil e estendemos um forte abraço.”