Esportes

Jogadores da Inglaterra são flagrados em festa em boate até a madrugada

No momento em que a seleção inglesa tenta se recuperar do caso que levou à demissão do técnico Sam Allardyce, outro escândalo agita a equipe nacional do país. Segundo o jornal inglês ?The Sun?, cerca de dez jogadores participaram de uma festa numa boate de Londres até às 4h30m após a vitória de sexta-feira passada contra a Escócia, pelas eliminatórias da Copa do Muno da Rússia, em 2018.

O caso é apenas mais um envolvendo atletas do English Team. Nesta quarta-feira, também haviam circulados fotos de Wayne Rooney bêbado depois que ter entrado de penetra em um casamento, também após a vitória sobre a Escócia por 3 a 0.

A Federação Inglesa (FA) anunciou que vai ?rever? as medidas de liberação dos atletas enquanto eles estão servindo à seleção. Já havia causado tremendo mal estar na Inglaterra as imagens de Rooney, que não estava envolvido na festinha na boate, no casamento completamente bêbado tirando fotos com convidados do casamento. Entre eles, uma mulhar que vestia um agasalho de treinamento da Inglaterra.

Rooney ainda foi fotografado no piano do hotel cinco estrelas Grove. Uma testemunha disse que ele estava ?apenas esmagando as chaves, de forma que não era possível realmente fazer uma música?.

Hoje, a Inglaterra libera seus jogadores para terem períodos de folga entre os treinamentos e entre as partidas da seleção. Mas esse protocolo já tinha começado a ser questionado depois do que aconteceu com o atacante do Manchester United. Rooney pediu desculpas pelo seu comportamento.

– Embora fosse um um dia de folga, ele (Rooney) reconheceu que as imagens divulgadas eram inapropriadas para alguém da sua posição. Rooney conversou particularmente tanto com Gareth Southgate (técnico interino da Inglaterra), quanto com Dan Ashworth (diretor da FA) para pedir desculpas. Ele gostaria de estender o seu pedido de desculpas para todos os jovens fãs que viram estas imagens – informou um porta-voz da FA.

Mas a festinha envolvendo outros dez atletas, cujas identidades não foram reveladas, fez definitivamente a FA mudar a sua postura com relação aos convocados. Os atletas não terão mais a permissão de passar a noite fora da concentração, mesmo em dias que forem sem treinos. Além disso, eles terão que voltar para a concentração todas as noites enquanto estiverem servindo à seleção. Os atletas poderão deixar a concentração para jogar golfe ou ver a família, mas devem voltar antes do toque de recolher.

– Todos os jogadores da Inglaterra devem ter a responsabilidade de ter um comportamento apropriado o tempo todo. Vamos rever nossa política sobre o tempo livre dos atletas durante os jogos da seleção – afirmou o porta-voz.

Em setembro, o técnico da Inglaterra, Sam Allardyce pediu demissão do cargo depois de apenas dois meses após ter o seu nome envolvido em esquema de corrupção na venda de jogadores no país. Com a sua saída, Southgate assumiu interinamente e comandou a equipe nas vitórias contra Malta (2 a 0) e Escócia e no empate contra a Eslovênia por 0 a 0.