Esportes

Jogador de beisebol brasileiro será recebido por Obama na Casa Branca

paulo orlando beisebolAtual campeão da Major League Baseball (MLB), a liga americana de beisebol, o brasileiro Paulo Orlando será recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nesta quinta-feira. Ele irá à Casa Branca, em Washington, na capital americana, acompanhado de seus companheiros de equipe do Kansas City Royals, que conquistou o título em novembro do ano passado.

Em 2005, quando iniciava sua trajetória nos Estados Unidos e foi contratado pela franquia do Chicago White Sox, o brasileiro chegou a ter uma breve conversa com Obama, torcedor do time de White Sox e que era então senador pelo estado de Illinois.

Na temporada passada, Paulo Orlando, de 30 anos, fez sua primeira temporada por uma equipe da MLB depois de atuar durante 10 anos em equipes de ligas menores do beisebol americano. Em sua segunda temporada pelo Royals, Paulo Orlando assegurou uma vaga definitivamente no elenco da equipe em 2016. O defensor externo fez 63 jogos e tem 66 rebatidas válidas, três rebatidas triplas e 10 duplas e um homerun.