Opinião

João Pedro Maia se prepara para a abertura da F-4 FIA Argentina

João Pedro Maia deverá voltar a treinar no próximo fim de semana no kartódromo San Marino, em Paulínia (SP)

João Pedro Maia se prepara para a abertura da F-4 FIA Argentina

Totalmente focado na abertura da temporada da Fórmula 4 FIA na Argentina, o paulista João Pedro Maia (BPAM) tem buscado se manter em atividade o máximo possível, seja cumprindo o programa de exercícios físicos estabelecido por seu preparador, seja em treinos reais em kartódromos ou autódromos do interior de São Paulo.

“Nas últimas semanas foi possível ir à pista algumas vezes, em Paulínia e em Piracicaba, e então pude treinar de kart e com o Fórmula Vee”, conta o piloto, que venceu o Campeonato Sul-Americano de Kart em 2018 e no ano passado se sagrou campeão paulista e campeão da ECPA na Fórmula Vee.

No último fim de semana, João Pedro Maia viveu uma nova experiência ao treinar com um Fórmula Vee no Autódromo Haras Tuiuti, utilizado na maioria das vezes para testes das grandes montadoras de automóveis no Brasil. Acompanhado mais uma vez por Wilson Fittipaldi Júnior, o piloto aproveitou bem a oportunidade de treinar em um novo traçado, de 2,5 quilômetros no interior de São Paulo, na região de Bragança Paulista.

No próximo fim de semana João Pedro Maia (BPAM) deverá voltar ao Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), para novos treinos de kart.

 

Kartódromo

Com o novo decreto do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, o Kartódromo Delci Damian está liberado para treinos, com restrições sociais. A pista está aberta das 9h às 18h.

Pedro Clerot

O kartismo brasileiro como um todo tem se movimentado em torno de várias possibilidades de volta às pistas, praticamente todas travadas pela continuidade da pandemia do coronavírus. E a mais recente chance de retorno de suas atividades está marcada para 25 de julho, quando o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), poderá receber a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Líder do campeonato na categoria Júnior, o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) tem se preparado da melhor forma possível nesses tempos de isolamento social, visando ao Campeonato Brasileiro. Ele tem treinado em Brasília, na Aldeia da Serra, e também no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), onde em dezembro será realizado o Campeonato Brasileiro de Kart.