Esportes

João Pedro Maia começa a treinar na Fórmula Vee

Atual campeão sul-brasileiro de kart na categoria Júnior, o jovem João Pedro Maia (BPAM/Casarão de Minas), de 13 anos, já começa a traçar seus próximos passos em direção a uma carreira no automobilismo.

Convidado por Wilson Fittipaldi, uma das lendas do automobilismo brasileiro e mundial, o piloto de Campinas (SP) já planeja sua estreia na Fórmula Vee, categoria presente em mais de 15 países no mundo todo.

Hoje capitaneada exatamente por Wilson Fittipaldi, a Fórmula Vee é disputada em dez etapas na atual temporada. O monoposto é baseado em um chassi tubular de alta resistência e foi desenvolvido para receber o motor EA 111, o mesmo que ocupa o VW Fox, refrigerado à água, de 1.6 cilindradas, que permite atingir cerca de 210 km/h no Autódromo de Interlagos.

Ainda sem ter alcançado a idade mínima exigida para competir no automobilismo brasileiro, João Pedro poderá apenas treinar durante este ano, atividade que iniciará em setembro, quando seu carro ficará pronto. Apoiado por Fittipaldi, João Pedro Maia terá também as orientações do experiente Rodrigo Rosset, que atuará como