Esportes

João Paulo chega ao Botafogo sonhando com ?um grande ano?

O Botafogo apresentou nesta quarta-feira mais um reforço para a temporada 2017. O meia João Paulo chega ao clube empolgado e confiante em um bom ano com a camisa alvinegra. Ex-jogador do Santa Cruz e visto como polivalente para as funções do meio-campo, o meia já está treinando com o time no CT China Park, no Espírito Santo, onde o clube faz pré-temporada.

Na apresentação, João Paulo disse estar vivendo o seu melhor momento na carreira e apostou em um bom ano no clube.

– Sei do meu potencial e o quanto posso agregar ao grupo. Quero ajudar o Jair (Ventura, técnico do Botafogo) e meus companheiros nesse ano de grandes desafios. Espero ajudar e que possamos fazer um grande ano, com o Botafogo brigando por tudo que entrar. Tomara que a gente consiga ser campeão em algum deles.

João Paulo sabe que já no dia 1º de fevereiro enfrentará um desafio junto com o Botafogo. O time estreia na Copa Libertadores contra o Colo Colo, do Chile. Um duelo decisivo pela segunda fase preliminar do torneio.

– É um jogo diferente do que estamos acostumados no Brasileiro, de muita garra e disposição. Temos que tentar juntar tudo isso e conseguir um bom resultado principalmente nesse primeiro jogo. Na Libertadores temos que incorporar um espírito de raça, de guerreiro. Em todo campeonato é assim, mas nessa competição ainda mais por conta dos adversários que enfrentamos. Se tiver que ir para briga nós iremos também – destacou o meia, reconhecendo que não conhece muito bem o time do Colo Colo.

– Particularmente não os conheço individualmente. Sei que é uma equipe com tradição na Libertadores, já foram campeões e contam com uma grande torcida no Chile. Aos poucos vamos conhecendo e também vamos estudar a equipe deles para ficarmos bem preparados.