Cotidiano

João Doria vira cabo eleitoral de candidatos tucanos na Grande São Paulo

201610111632327002.jpgSÃO BERNARDO DO CAMPO – Eleito prefeito de São Paulo no último dia 3, João Doria (PSDB) se transformou em cabo eleitoral de candidatos tucanos que vão disputar o segundo turno. Na tarde desta terça-feira, ele participou de um comício de seu colega de partido Orlando Morando, que disputa o segundo turno em São Bernardo do Campo, berço do PT e terra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Doria disse que foi chamado para fazer campanha para 25 candidatos que disputam o segundo turno, mas que só visitará São Bernardo. Para os demais políticos, se limitou a gravar um vídeo.

? Aqui foi o berço do PT e é muito importante ficar claro que o PT deixou essa prefeitura e não deixou bem. Foi derrotado, como foi derrotado em São Paulo. Por isso, eu fiz questão de vir aqui ? disse Doria.

A cidade é administrada atualmente pelo petista Luiz Marinho, um dos principais amigos de Lula. O candidato do PT, Tarciso Secoli, ex-secretário na gestão Marinho, ficou em terceiro lugar no primeiro turno.

? Não fiz uma campanha contra o PT, mas fico muito feliz de um partido que lamentavelmente ofereceu um legado ruim para o Brasil ter o juízo das urnas. E o juízo das urnas não foi favorável ao PT. Razão que motivou a minha vinda aqui.

O candidato do PSDB na cidade, que disputa o segundo turno contra Alex Manente (PPS), tenta pegar carona na onda Doria e chegou até a copiar o jingle ?João Trabalhador? do prefeito eleito da capital. O refrão foi adaptado para ?Orlando trabalhador?.