Cotidiano

Jingle de Haddad não cita Lula, Dilma e PT

SÃO PAULO. Quatro anos depois de ser eleito surfando na popularidade do ex-presidente Lula e do PT, o prefeito de São Paulo , Fernando Haddad, deixou o padrinho e o partido de fora do jingle de sua campanha à reeleição.

A presidente afastada, Dilma Rousseff, também é ignorada na letra da música de 3 minutos e 13 segundos, lançada nesta semana. Na eleição de 2012, o jingle da campanha de Haddad dizia ?ele é do PT, tá com Lula e Dilma, pronto para vencer?.

haddadidentidadevisual.jpgO PT também está em segundo plano na identidade visual da campanha. A estrela, símbolo do partido, aparece de forma bastante discreta, grafada apenas em cima do 13, número do candidato. Há quatro anos, a estrela, em tamanho maior, aparecia acima do segundo D do nome de Haddad.

Nesta eleição, o slogan adotado ?É mais São Paulo. É diferente?. Em 2012, Haddad foi eleito se apresentando como ?Um homem novo para um tempo novo?. O jingle atual, que começa em ritmo de hip hop, fala da cidade e também destaca no refrão que ?Haddad é diferente?.

A campanha do prefeito de São Paulo trabalha para amenizar o desgaste do PT por causa do impeachment de Dilma e do envolvimento de integrantes do partido na Lava-Jato. A presidente afastada não deve participar de atos com o candidato. Já Lula, apesar de ter perdido parte da popularidade que tinha há quatro anos, ainda é considerado importante para conquistar os eleitores da periferia de São Paulo. O ex-presidente participou de um evento com Haddad na semana passada e tem programa outros cinco atos no primeiro turno ao lado do afiliado político.