Cotidiano

Jimmy Kimmel revela quanto receberá para apresentar o Oscar

RIO ? Jimmy Kimmel foi confirmado recentemente como o próximo anfitrião do Oscar, na cerimônia marcada para o dia 26 de fevereiro de 2017. Com um trabalho de tanto prestígio, o apresentador certamente vai engordar sua conta bancária, certo? Nem tanto.

Numa entrevista à estação de rádio KROQ, nesta quarta-feira, Kimmel revelou que o pagamento para apresentar o Oscar será de US$ 15 mil: “Acho que é ilegal não pagar nada”, brincou. “Não sei se eu deveria revelar isso. Mas ninguém me disse que não podia. Então a culpa é deles”, completou.

Kimmel já conduziu outras premiações, como o Emmy, mas fará em 2017 sua estreia no Oscar. Seu nome é uma aposta para aumentar a audiência da cerimônia, especialmente entre os jovens. Segundo o site “Hollywood Reporter”, o Oscar deste ano, apresentado pelo comediante Chris Rock, atraiu 34,3 milhões de espectadores, número que foi considerado “insuficiente”, comparado à audiência dos onze anos anteriores.

Com seu humor autodepreciativo, Kimmel disse que a Academia “procurou umas 14 pessoas e todos disseram não e então sobrei eu”. Na segunda-feira, anunciando a novidade em seu programa, “Jimmy Kimmel Live!”, ele já havia brincado com o anúncio surpreendente.

“Os produtores e a Academia tinha uma longa lista de nomes e, no fim, decidiram que como eu estou do outro lado da rua onde eles gravam o programa eu era a pessoa mais próxima para apresentar.”