Cotidiano

Jimmy Kimmel explica a confusão do Oscar em seu programa de TV

Screenshot_1.jpgRIO ? Ainda dá tempo para mais uma versão sobre o que aconteceu na 89ª cerimônia do Oscar? O anfitrião da noite, Jimmy Kimmel, tentou explicar o equívoco que aconteceu quando Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram “La la land” em vez de “Moonlight” como vencedor do prêmio mais importante da noite.

Jimmy Kimmel Reveals What Really Happened at Craziest Oscars Ever

Em seu programa de TV, “Jimmy Kimmel Live”, o apresentador contou que Warren Beatty e Faye Dunaway foram escolhidos para apresentar o prêmio de melhor filme, porque este ano completa 50 anos que os dois atores estiveram no clássico “Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas”.

Ele brincou que Beatty, visivelmente confuso com o que estava escrito no envelope, passou a responsabilidade de anunciar o vencedor da categoria a Faye Dunaway.

Com toda a confusão prestes a acontecer, Kimmel revelou que havia se esquecido de que era o anfitrião da noite e que deveria subir ao palco para tentar resolver o erro. “Quando me dei conta, subi as escadas e quando cheguei lá isso aconteceu”, disse o apresentador, fazendo referência ao momento em que o produtor de “La la land” anunciou que o verdadeiro vencedor era “Moonlight”. Links Oscar

“Eu deveria fazer algo para resolver, mas estava apenas me segurando para não rir da situação”, afirmou Kimmel.

O apresentador ainda contou que, graças a Denzel Washington, ele se tocou que deveria deixar o diretor de “Moonlight”, Barry Jenkins, fazer seu discurso de agradecimento.

“Ele ficava apontando e gritando: ‘Barry’. Ainda bem que Denzel estava lá”, comentou ele, que agradeceu ao ator e diretor de “Um Limite Entre Nós” nos bastidores.

Ao fim da cerimônia, as pessoas perguntaram a Kimmel se o que havia acontecido foi parte de uma pegadinha pregada por ele. “Eu não preguei uma pegadinha. Se tivesse pregado, haveria um cupom da Bed Bath & Beyond dentro do envelope”, ironizou o apresentador.

Ele aproveitou para agradecer aos produtores de “La la land” por serem gentis apesar do que aconteceu, e finalizou explicando que a situação se tornou ainda mais confusa após Emma Stone, que venceu o prêmio de melhor atriz por “La la land”, também estar com um envelope idêntico ao que Beatty recebeu.