Cotidiano

Jimmy Kimmel abre o Oscar ironizando Donald Trump

RIO ? O apresentador da noite Jimmy Kimmel começou o seu discurso de abertura comentando sobre o clima político nos EUA e encorajando o público “considerar uma conversa posivita” com aqueles que apoiam o presidente Trump.

“Eu gostaria de agradecer ao presidente Trump. Lembra do ano passado quando pareceria que o Oscar era racista? Isso já foi, graças a dele”, debochou o anfitrião.

Ele também brincou com Matt Damon, com quem está acostumado a fazer piadinhas.

“Quando o conheci, eu era gordo. Nós tivemos problemas, ele era uma pessoa egoísta, quem já trabalhou com ele sabe disso”, declarou o anfitrião.

Logo em seguida, ele ironizou o longa “Manchester À Beira-Mar”, e citou que Damon deixou de estrelar o filme para dar lugar a Casey Affleck.

“Ele decidiu fazer um filme estilo rabo-de-cavalo chinês em vez disso”, disse Kimmel.

Voltando às alfinetadas a Trump, o anfitrião falou sobre a questão dos imigrantes nos EUA.

“Não quero dizer a ninguém que o país está dividido agora”, afirmou ele, que contou que foi aconselhado a manter um tom de união. “Mas eu não posso fazer isso”, desabafou.

Acompanhe toda a cerimônia no nosso Tempo Real.

LEIA MAIS: Veja a lista completa de indicados

Kimmel também homenagou a atriz Meryl Streep, que foi ovacionada pela plateia.

“Por suas muitas atuações pouco inspiradoras e superestimadas”, falou o apresentador, fazendo uma citação ao que Trump disse sobre a atriz.

LEIA MAIS: Quem vai ganhar e quem deveria o Oscar 2017

Essa promete ser apenas a primeira das muitas críticas (diretas ou indiretas) que o governo de Donald Trump deve receber nesta noite, na qual Hollywood deve demonstrar sua ojeriza ao atual presidente dos EUA.

Oscar 2017: os vestidos das famosas no tapete vermelho