Cotidiano

Jim Carrey é processado em ação civil por morte da ex-namorada

LOS ANGELES ? O viúvo da ex-namorada de Jim Carrey entrou com um processo contra o ator, acusando-o de fornecer ilegalmente a Cathriona White drogas controladas que resultaram em sua morte. A ação civil protocolada pelo marido de Cathriona, Mark Burton, na Corte Superior de Los Angeles acusa Carrey, de 54 anos, de “usar a sua imensa riqueza e status de celebridade para obter ilegalmente e distribuir substâncias controladas altamente viciantes e, neste caso, mortais”.

Em nota, Carrey classifica a acusação de ?terrivelmente vergonhosa?. ?Há momento na vida nos quais você precisa se impor e defender sua honra contra o mal deste mundo?, disse ele. ?Eu não vou tolerar essa tentativa fria de explorar a mim ou a mulher que amei. Os problemas de Cat começaram muito antes de eu conhecê-la e infelizmente seu final trágico estava foram do controle de qualquer um. Eu realmente espero que algum dia as pessoas parem de tentar lucrar com isso e a deixem descansar em paz.?

Cathriona, de 30 anos, uma maquiadora de origem irlandesa, foi encontrada morta em seu apartamento de Los Angeles, em setembro de 2015, em um aparente suicídio.

O ?TMZ? afirmou à época que Carrey e Cathriona tinham um romance instável e haviam terminado na semana anterior a morte dela. A ação de Burton informa que Cathriona estava “envolvida em uma relação sexual com Carrey” no momento de sua morte.

Na época, em uma declaração após a morte da ex-namorada, Carrey se referiu a ela como “minha doce Cathriona”, acrescentando: “Ela era uma flor irlandesa verdadeiramente gentil e delicada, muito sensível para este solo.”

No processo, Burton alega que Carrey teria obtido remédios como Percocet, Ambien e Propranolol usando o nome de “Arthur King” e os entregou a White mesmo sabendo que ela estava ?predisposta a depressão? e ?havia anteriormente tentado o suicídio?.