Esportes

Jéssica Bate-Estaca disputará o cinturão no dia 13 de maio

Dois dias depois de os brasileiros terem brilhado no UFC 208 – Anderson Silva, Ronaldo Jacaré, Glover Teixeira e Wilson Reis venceram seus confrontos – a organização do Ultimate Fighting Championship confirmou, ontem, que a lutadora paranaense Jéssica “Bate-Estaca” disputará no mês de maio o tão sonhado cinturão dos pesos-palhas (52 kg).

Depois de semanas de negociação, ela e a polonesa atual campeã Joanna Jedrzejczyk fecharam acordo para se enfrentarem no UFC 211, em Dallas (EUA), no dia 13 de maio.

Embalada por três vitórias na categoria, a umuaramense de 25 anos terá a chance de coroar sua carreira diante da invicta polonesa, que já acumula 13 triunfos no MMA, incluindo domínios sobre outras atletas brasileiras como Claudia Gadelha e Juliana Lima.

Após bater Angela Hill em sua última apresentação, em fevereiro, Jéssica desafiou a campeã e rapidamente teve seu pedido atendido. No entanto, a negociação com o UFC e as duas atletas apontava para duas possibilidades: lutar em maio ou em agosto. Por sua vez, a campeã preferiu se apresentar no primeiro semestre para evitar um longo período de inatividade no octógono.

No mesmo card do UFC 211, os brasileiros Junior Cigano e Fabrício Werdum também se apresentarão. Enquanto o primeiro duelará pelo título dos pesados contra Stipe Miocic, o gaúcho enfrentará Ben rothwell em disputa que pode colocá-lo, em caso de vitória, em rota de colisão pelo título mais uma vez.