Cotidiano

Jeremy Corbyn é alvo de críticas em evento LGBT

201606250858280572_RTS.jpg

LONDRES – O líder do partido trabalhista britânico e defensor da permanência na UE, Jeremy Corbyn, foi alvo de críticas durante a Parada do Orgulho LGBT em Londres, neste sábado. E, em um vídeo postado em seu perfil no Twitter, Tom Mauchline, membro do partido, grita para Corbyn: ?A culpa (do Brexit) é sua, Jeremy?, frase que é repetida por outras pessoas ao redor.

Corbyn vídeo

Mauchline ainda questiona Corbyn: ?Quando você vai se demitir? Você precisa se demitir?, criticando a atuação do político na campanha pela permanência do Reino Unido. Segundo o site ?Buzzfeed?, alguns dos participantes do evento também chamaram Corbyn de covarde.

Mais cedo, Corbyn já havia afirmado que competiria de novo pela liderança do partido trabalhista, se for desafiado por outro político. Ele citou, ainda, uma petição que o apoia e que já tem 140 mil assinaturas.

Membros sênior do partido também o culpam por não ter conseguido reunir suporte o suficiente do partido para impedir que o voto pela saída do Reino Unido ganhasse o referendo. E uma moção de não confiança contra ele foi apresentada por colegas de legenda nesta sexta-feira.