Cotidiano

Jardim Veneza vai ganhar Farmácia Básica III

Conforme a Secretaria, a ideia é de que o local onde funcionará a Farmácia Básica seja próximo à UPA do Jardim Veneza

Cascavel – A Secretaria de Saúde está à procura de um imóvel para implantar a Farmácia Básica III, que teve a criação oficial publicada no diário oficial de ontem. Conforme a Secretaria, a ideia é de que o local onde funcionará a Farmácia Básica seja próximo à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Veneza.

Segundo o Município, por conta das características do serviço e das regras para este perfil de estabelecimento de saúde, este imóvel, assim que encontrado, precisará passar por adequações estruturais.

Outro ponto ainda pendente é a equipe que irá trabalhar na farmácia, o que depende da finalização de todas as etapas do concurso público, cujas provas devem ser realizadas em abril.

Questionados em relação ao prazo para o início das atividades, a Secretaria informa que ainda não há uma data específica, mas que a implantação é uma das prioridades do setor.

Hoje Cascavel conta com duas unidades de Farmácia Básica, uma na Avenida Tancredo Neves, esquina com a Rua Maranhão, e outra no Bairro Brasília, na Rua Europa. Elas funcionam diariamente das 7h às 19h, e nos feriados, em regime de revezamento.