Esportes

Japs sofrem alterações por conta de ocupações

Até ontem, 17 dos 27 colégios estaduais de Guarapuava estavam ocupados por estudantes

Cascavel – Preocupação de esportistas e delegações municipais de todo o Estado que já estão prontas para embarcar para as disputas da fase final da 59ª edição dos Japs (Jogos Abertos do Paraná), a partir desta sexta-feira, em Guarapuava, a não realização da competição está descartada. O temor existia por conta da ocupação dos colégios estaduais que deveriam servir de alojamento para os 3.887 atletas confirmados na competição.

Até ontem, 17 dos 27 colégios estaduais de Guarapuava estavam ocupados por estudantes. Muitas deles alojariam as 395 equipes dos 63 municípios que disputarão os Japs.

Isso, entretanto, não será empecilho para a realização do evento, segundo o chefe da Regional de Esportes de Guarapuava, Edson Pereira de Andrade. “A Prefeitura colocou todas as escolas municipais à disposição e a rede privada também se mostrou solidária. A Secretaria do Esporte e do Turismo está a todo pavio para a realização dos Jogos e toda a estrutura está mantida”, confirmou o dirigente.

As únicas mudanças previstas são na programação das competições durante as duas semanas do evento e na readequação de locais para alojamento. “São alterações em datas do calendário de modalidades e a remarcação de locais de disputa, mas a competição está confirmada”, reiterou Edson.