Cotidiano

Japão e Coreia do Sul confirmam tremor causado por teste nuclear da Coreia do Norte

A Coreia do Sul e o Japão confirmaram nesta sexta-feira o quinto teste nuclear da Coreia do Norte, de acordo com a Yonhap. A rádio da Coréia do Sul KBS citou um funcionário do Ministério da Defesa em Seul como uma confirmação de que o terremoto foi causada por uma detonação nuclear.

O porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga vai considerar novas sanções unilaterais contra a Coreia do Norte após o terremoto desta sexta-feira causada por um teste nuclear.

? O desenvolvimento nuclear da Coréia do Norte é uma grave ameaça para a segurança do Japão ? disse Suga , em entrevista coletiva. Presidente sul-coreano Park Geun-hye disse que a Coréia do Norte havia realizado um teste nuclear em clara violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU , depois de um evento sísmico no nível da superfície, com uma magnitude de 5,3 registrado perto do local de teste nuclear da Coréia do Norte.

O último teste nuclear aconteceu em 6 de janeiro, e Pyongyang disse que era uma bomba de hidrogênio ? ou bomba H. O caso mais recente fez o país sofrer ainda mais sanções internacionais.