Cotidiano

Jandira Feghali tenta nacionalizar debate eleitoral no Rio

RIO – Ao ser formalizada candidata à prefeitura do Rio, com o apoio do PT, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) tentou nacionalizar o debate eleitoral defendendo os governos Lula e Dilma Rousseff. Ela chamou de ?traidores? seus adversários do PMDB e do PRB na disputa municipal, deputado federal Pedro Paulo e senador Marcelo Crivella, por terem votado a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

? O primeiro recorte dessa eleição é a luta contra o golpe e pela democracia. Não vamos fazer acordo com golpistas, e muito menos com golpista traidor. Lealdade na política é um valor. Pedro Paulo, filho de (Sérgio) Cabral (deputado Marco Antonio Cabral), Crivella foram lá só para votar pelo impeachment. Isso é traição ? disse Jandira, na convenção municipal do PCdoB.

A deputada prometeu tarifa zero social no transporte público para 700 mil pessoas, de beneficiários do Bolsa Família a trabalhadores informais, ao custo de R$ 900 milhões ao ano, segundo ela.

? Essa despesa não vai sair só do orçamento da prefeitura, vamos auditar as planilhas das empresas de ônibus, que recebem subsídio e aumentam a tarifa acima do necessário ? disse Jandira, que terá como vice Edson Santos (PT), ex-ministro da Igualdade Racial do governo Lula.