Cotidiano

Jandira Feghali diz que apoio de Dilma e Lula não afastou eleitores

INFOCHPDPICT000061912945RIO – A candidata à prefeitura do Rio Jandira Feghali (PC do B) votou por volta das 9h53m no colégio Angelorum, na Glória, Zona Sul do Rio.

Após votar, Jandira disse que não acredita que o fato de ter tido em sua campanha a participação do ex-presidente Lula da silva e Dilma Rousseff afastarem eleitores dela.

– O eleitor que se afastaria é o eleitor que já não votaria em mim, porque é um eleitor que pode ter apoiado e achado correto o impeachment. A nossa análise tem três sentidos. Primeiro, que democracia não é um valor menor, é um valor importante para a sociedade. Segundo, é a coerência, é importante o eleitor saber que também é um valor na política e com ele próprio eleitor. E em terceiro lugar, a cidade depende muito dos recursos federais, e uma mudança de governo com essa perspectiva de retirada de direitos do povo e dos recursos da cidade tem impacto no procdesso eleitoral. Então, a nacionalização tem uma relação direta com valores e com a própia sobrevivência da cidade – destacou a candidata, acompanhada pelo vice Edson Santos (PT), do senador Lindbergh Farias (PT), e da deputada federal Benedita Silva (PT).