Cotidiano

Jandira critica falta de serviços nas administrações regionais

RIO ? A candidata à prefeitura Jandira Feghali (PCdoB) defendeu esta manhã, em sabatina na Associação Comercial do Rio, a revisão das atuais 33 administrações regionais da cidade, que não contariam com gestores comprometidos com a prestação de serviços básicos à população. De acordo com a comunista, a estrutura tem funcionado como plataforma eleitoral.

Jandira também acusou a prefeitura por falta de interesse em dialogar com outros municípios da Região Metropolitana, prejudicando o desenvolvimento de projetos para áreas como transportes e meio ambiente.

? Hoje, segundo a Coppe, o trânsito do Rio é de 15 km/h. É o equivalente às carroças do século passado ? criticou. ? E não podemos sanear a Baía de Guanabara sem a ajuda dos municípios da Baixada Fluminense. O Rio, como maior cidade da região, deve liderar a rede metropolitana.

A comunista elogiou o debate de ontem, na TV Record – que, segundo ela, foi mais “nacionalizado” -, e afirmou que a pesquisa de intenções de voto que será divulgada esta noite pelo Ibope deve refletir o aumento da popularidade de sua candidatura. Jandira disputa a segunda posição com cinco candidatos, todos em empate técnico.