Cotidiano

Jandira acusa adversários de ?deslealdade política?

RIO ? Em visita a um complexo habitacional na Colônia Juliano Moreira, na Zona Oeste do Rio, a candidata à prefeitura Jandira Feghali (PCdoB) acusou os adversários Pedro Paulo (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB) de ?deslealdade política? ao se juntarem à oposição à ex-presidente Dilma Rousseff.

De acordo com Jandira, o apoio do governo federal foi fundamental para a eleição de Crivella ao Senado. A candidata também ressaltou a importância do financiamento dado pelo Palácio do Planalto aos Jogos Olímpicos.

? Pedro Paulo foi desonerado da prefeitura (onde era secretário executivo de Coordenação de Governo) só para ir a Brasília e votar contra o governo (no processo de impeachment na Câmara dos Deputados) ? acusou. ? Este foi o governo que mais apoiou a cidade e bancou as Olimpíadas. A deslealdade política não qualifica uma pessoa a comandar a cidade, porque também trairá os compromissos que assumiu na campanha.

Crivella, por sua vez, teria se aproveitado do cargo de ministro do governo Dilma ?até o último dia? e depois voltou-se contra a ex-presidente:

? Eu questiono o nível de ética e moral de quem toma esta atitude.

Segundo a candidata, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informará até o fim desta semana quando vai se juntar à sua campanha. Jandira espera que Dilma também suba em seu palanque:

? Pelo o que vi até aqui, ela não vai ficar aqui dentro de casa. Estamos conversando com ela.

Procuradas, as assessorias de imprensa de Pedro Paulo e Crivella não se pronunciam até o fechamento desta reportagem.

Viu alguma irregularidade na campanha? Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp Eleições 2016 do GLOBO: (21) 99999-9114.