Cotidiano

James Cameron volta à franquia 'O exterminador do Futuro' após 25 anos

maxresdefault.jpgLONDRES ? Em sua frase clássica, o Exterminador T-800, eternizado no cinema por Arnold Schwarzenegger na franquia “O exterminador do futuro”, diz “I’ll be back” (“eu vou voltar”, em tradução livre). Agora, James Cameron, que escreveu e dirigiu os dois primeiros filmes da série criada em 1984, pode falar o mesmo.

Após se despedir em “O exterminador do futuro 2: O julgamento final” (1991), o cineasta canadense, vencedor de três Oscars por “Titanic” (1997), volta à franquia para comandar uma nova adaptação. A partir de 2019, Cameron vai recuperar parte dos direitos sobre a propriedade intelectual da história por conta de uma reversão nos direitos autorais e está determinado a encerrá-la de seu jeito.

Segundo o site “Deadline”, ele está conversando com Tim Miller, de “Deadpool”, para dirigir tanto um reboot quanto uma conclusão para a série.

Ao mesmo tempo, a produtora Skydance, detentora de outra parte dos direitos autorais, está financiando o que parece ser um projeto ambicioso e agressivo para retificar as decepções causadas pelos dois filmes mais recentes da franquia ? “O exterminador do futuro: A salvação” (2009) e “O exterminador do futuro: Gênesis” (2015). Para isso, está procurando autores de ficção científica renomados para recuperar a criatividade da série.

Ainda não se sabe, porém, exatamente como seria o novo filme e nem o grau de envolvimento criativo de Cameron, uma vez que Miller seria o diretor e que o canadense estará ocupando filmando as (muitas) sequências de “Avatar” já anunciadas.