Esportes

Jair Ventura: ?Quando você arrisca, aumenta a possibilidade de vitória?

Jair Ventura está vivendo uma luta de mel com o Botafogo e a torcida alvinegra. Técnico que mudou o time a ponto de o tirar da parte de baixo da tabela para a briga por uma das vagas na Copa Libertadores do ano que vem, Jair exaltou o bom momento do time nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

A vitória sobre o Santa Cruz foi a quinta consecutiva do Botafogo no Brasileirão. Com mais três pontos conquistados, o time chegou a 53 pontos e se manteve na quinta posição da tabela.

– É gostoso entrar de uma maneira positiva na história do clube. Trabalhei como auxiliar na equipe muito boa de 2013 e não conseguimos cinco vitórias. Quero parabenizar o grupo pelo empenho. Estou sempre tentando manter o foco de todos. Eles são profissionais e sabem da responsabilidade.

Jair diz que a sequência de vitórias é um prêmio à ofensividade do Botafogo e a um time que gosta de se arriscar.

– Quando jogamos com times abaixo na tabela, eles geralmente não saem tanto para o jogo. Tomamos um pouco de sufoco no primeiro tempo. No segundo nos arriscamos mais, botamos um atacante no lugar de um lateral, um atacante na vaga de um volante e, quando vi, estava com time cheio de atacante. Mas é assim, quando você arrisca, aumenta a possibilidade de sair com a vitória – disse o técnico, que vê a vaga na Libertadores cada vez mais perto.

– Agora é tentar manter, sabemos das dificuldades, do equilíbrio do Brasileiro. Mas temos que ir da mesma maneira. Isso que é o gostoso. Não precisamos mudar nada. Conseguimos chegar aqui com entrega e intensidade. Não sei se vamos conseguir, mas pode ter certeza que vamos dar o nosso máximo para isso.