Esportes

Jair Ventura projeta jogo do Botafogo contra o Palmeiras

jairventura.jpg

Jair Ventura lamentou a perda da invencibilidade de sete jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro, mas disse que ao menos o time não perdeu a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Ao fim da derrota para a Chapecoense por 2 a 0, o único pensamento do treinador era no próximo adversário na Série A: o líder Palmeiras.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

– Estávamos invictos há sete jogos, não tem hora boa para perder. É sempre ruim, mas agora com final do campeonato os jogos vão ficando mais dramáticos, muito mais difícil para todas as equipes. Foi bom que conseguimos uma gordura, e não mexeu na zona de classificação. Agora vamos trabalhar para encarar o líder.

E o treinador já projetou o duelo diante do time de Cuca no próximo domingo, em São Paulo.

– Dificílimo, eles brigam pelo título, mas o Botafogo já mostrou força jogando contra grandes equipes também. O Palmeiras vai buscar o gol o tempo todo, acaba criando espaço para a gente.

Para Jair, o Botafogo agora deve buscar uma nova fase de vitórias na reta final do Brasileirão.

– O que era sete (jogos) passa a ser três sem vencer. A gente convive bem com isso, sabe das nossas responsabilidades. Vamos buscar outra fase de vitórias, que são importantes para as nossas pretensões no campeonato. Temos feitos bons jogos fora. É pensar para a frente, trabalhar e tentar fazer um grande jogo lá (em São Paulo).

Depois do Palmeiras, o Botafogo enfrentará a Ponte Preta, em casa, e o Grêmio, em Porto Alegre. Serão três jogos daqui para frente para o time se garantir na Libertadores de 2017.