Esportes

Jair Ventura prevê equilíbrio até o fim na disputa por vaga na Libertadores

Com os quatro primeiros colocados consolidados na briga pelo título brasileiro, uma outra briga interessante surge nas posições imediatamente posteriores da tabela pelas duas vagas restantes na Copa Libertadores de 2017. Apenas seis pontos separam o Botafogo, quinto colocado com 54 pontos, do Fluminense, nono com 48. A cinco rodadas do fim do campeonato, este grupo lutará até o fim pelas vagas restantes do G-6.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Hoje, o Botafogo é quem está mais perto de se juntar a Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético-MG. Tem 84% de chance de conseguir uma vaga na Libertadores-2017. Time de melhor campanha do segundo turno com 31 pontos conquistados em 14 jogos, a equipe parece estar consolidada na quinta colocação. Mas o técnico Jair Ventura acredita que a briga será equilibrada até o fim.

– Só o Atlético-PR ganhou (na rodada, vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro). O Corinthians empatou (com a Chapecoense). Será muito equilibrado. O Brasileiro é o campeonato mais equilibrado do mundo. Vai ser jogo a jogo. Vinhamos de cinco vitórias.. Mas vamos voltar a tentar vencer. Só assim vamos conseguir nossos objetivos – disse Jair, após o empate em 0 a 0 com o Coritiba, na Ilha do Governador.

Na próxima rodada, o Botafogo fará o clássico contra o Flamengo. Será a volta do time alvinegro ao Maracanã. Um retorno que o técnico espera que seja mais feliz do que os de Flamengo e Fluminense, que empataram com Corinthians e Vitória por 2 a 2, respectivamente.

– É bom, é um estádio emblemático. Todos os profissionais gostam de grandes jogos, em grandes estádios. Como todo clássico, o jogo será decidido nos detalhes.

O técnico disse que o Botafogo não vai mudar o seu estilo de jogo para enfrentar o vice-líder do campeonato. No primeiro turno, na Ilha, as duas equipes empataram em 3 a 3.

– O clássico é um jogo diferente, mas a preparação é normal. Mais um jogo difícil, mas vamos nos preparar da mesma maneira. Não podemos mudar, temos que manter a mesma performance, a mesma entrega. Assim temos tudo para continuar indo bem.