Esportes

Jair Ventura exalta força do grupo após vitória sobre Figueirense

30108479462_95e2f35fe4_o.jpgNeste domingo, após um primeiro tempo com nenhuma chance real de gol, o Botafogo foi outro na etapa final. E chegou à vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis, com a participação de dois dos três jogadores que saíram do banco de reservas. Dudu Cearense, que acabara de entrar, fez o lançamento e Rodrigo Pimpão cruzou, de primeira, para o titular Bruno Silva marcar. Minutos antes, Sassá, que substituíra Vinicius Tanque, por muito pouco não abriu o placar.

Ao fim da sétima vitória em dez jogos no returno (onde o time tem a terceira melhor campanha, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo), o técnico Jair Ventura exaltou o elenco: Botafogo em 03 de outubro

– É muito gratificante quando a gente usa o banco, sempre falo que todos são importantes, quem entra pode ser decisivo como foi hoje. O Dudu deu um passe longo, achou o Pimpão que deu o passe. Foi um gol com a participação de quase todos que entraram. Mostra a força do grupo. Vocês nunca vão me ver após uma derrota falar que o responsável foi um ou dois, a mesma coisa quando ganha.

O comandante alvinegro também minimizou a visível irritação de Neílton, ao deixar o gramado aos 17 minutos do segundo tempo, para a entrada de Pimpão.

– Eu cobro muito de todos os atacantes, é um desgaste muito grande e por vezes eles não conseguem suportar um jogo inteiro. Não gostam de sair, mas tenho que pensar no Botafogo. A ideia foi colocar dois jogadores descansados para ganhar força ofensiva, eles entraram muito bem – destacou. Coletiva Jair Ventura

Bruno Silva também foi elogiado pelo treinador:

– Ele nem iria viajar, tinha incômodo no posterior da coxa. Falou: “Professor, não dá para mim.”. Falei: “Vamos, a gente faz o teste no vestiário.” Ele se sentiu bem, foi e acabou ajudando a gente com essa vitória importantíssima fora de casa.

Sétimo colocado, com 44 pontos, o Botafogo volta a campo na quarta-feira, quando vai receber o Internacional